Snapshots de uma máquina virtual
Um snapshot é uma cópia temporária dos dados em uma máquina virtual (copiar discos virtuais). Isso cria um ponto de restauração que permite retornar uma máquina virtual a um status anterior.
Um snapshot pode ser muito útil se você fizer uma atualização ou alteração importante do sistema operacional ou aplicativos em uma máquina virtual. Se algo der errado podemos retornar ao status que a máquina estava no momento em que o snapshot foi criado.
Quando o snapshot não é mais necessário, é recomendado que ele seja removido o mais rápido possível, porque a sua existência gera uma degradação no desempenho da máquina virtual.

Criar um snapshot de uma máquina virtual

Quando a máquina virtual estiver desligada, acesse o menu Máquinas Virtuai, selecione a máquina virtual desejada e clique no botão  Snapshot da Máquina Virtual.

Clique no botão Criar Snapshot Agora.

O processo de criação do snapshot iniciará.

Quando o processo estiver completo o snapshot será listado.

Restaurar um Snapshot


Para restaurar um snapshot, clique no botão Restaurar. Na pergunta "PERIGO: ISTO IRÁ SOBREESCREVER SUA VM ATUAL COM O CONTEÚDO DESTE SNAPSHOT. Você realmente deseja continuar?". Se você tiver certeza clique em OK. O sistema imediatamente restaurará o snapshot selecionado.

Isso pode demorar um pouco, dependendo do tamanho dos discos. Uma vez que concluímos, podemos iniciar a máquina virtual.

Deletar um Snapshot



Para deletar um snapshot, clique no botão Deletar. Na pergunta "Você tem certeza que deseja deletar esta snapshot:" cliquem em OK.

Nós recomendamos que apenas use snapshots temporariamente, uma vez que a sua existência afeta tanto o desempenho quanto o espaço de armazenamento.


Outros idiomas