Migrando uma máquina virtual
Todas as máquinas virtuais estão hospedadas em um servidor físico (nó Cloud-Brick) que atua como um contêiner. Esse servidor é responsável por fornecer recursos físicos às suas máquinas virtuais.
Você pode exibir as máquinas virtuais hospedadas em cada host físico usando o menu superior "Servidor".
(Este menu só está disponível se você adquiriu pelo menos dois nós Cloud-Brick)


O processo de migração envolve mover uma máquina virtual de um nó para outro. Esta funcionalidade é útil se você estiver esgotando recursos em um nó, ou se deseja separar diferentes clientes ou conjuntos de vms em hosts físicos independentes.

Migrando uma máquina virtual

Escolha uma VM para migrar, entre em "Configuração da Máquina Virtual", e clique no ícone Migração.


Escolha o nó destino e clique no botão Migrar.

Na pergunta "Tem certeza de que deseja migrar esta máquina virtual?" Clique em OK. O processo de migração será iniciado.

O processo é muito rápido, leva apenas cerca de um minuto.

Status durante a migração

A migração só é suportada enquanto a máquina virtual está desligada. No entanto, o tempo de inatividade é muito pequeno porque o processo demora cerca de um minuto a ser concluído. Depois disso, você pode ligar o vm no novo nó.

Acesse a máquina virtual no novo nó

Quando uma máquina virtual foi migrada para um novo nó, ela não aparecerá mais na lista de máquinas virtuais no nó original. Para acessar a máquina virtual migrada, é necessário acessar o nó de destino no menu superior "Servidor".

Clique no menu e selecione um nó diferente.


Agora, a máquina virtual pode ser gerenciada a partir do nó de destino.

Outros idiomas