Gerenciamento Remoto da Máquina Virtual

Conexão VNC

Usando o Cloud-Bricks você será capaz de conectar diretamente com a console de seu servidor virtual usando apenas seu navegador, para fazer isso, você pode usar o ícone de um Monitor na página de informações da VM:


Após alguns segundos você irá ver a tela de sua máquina virtual:

Acesso VNC é útil para instalações de sistema operacional, solucionar problemas de boot ou configurar outros protocolos de acesso remoto.

No entanto, não é bom para executar tarefas administrativas freqüentes. Recomendamos o uso de outros protocolos como o Remote Desktop (Windows) eo SSH (Linux)

Conexão de Área de Trabalho Remota

Este é o protocolo recomendado para trabalhar com servidores virtuais Windows. Para usá-lo você precisará do Cliente RDP e seu servidor deve estar configurado para aceitar gerenciamento remoto.

Se você tem um endereço IP público ou um NAT configurado em sua máquina virtual, você irá ver o endereço e a porta de acesso via serviço RDP na página de informações da VM. Veja a tabela "Acesso Público":

  • Se você configurou apenas o endereço de IP privado, você precisará de um Acesso via VPN para criar uma conexão de área de trabalho remota.
  • Não se esqueça de permitir o serviço RDP direto no firewall:

Conexão Shell Segura

Este é o protocolo recomendado para trabalhar em servidores virtuais Linux. Para usá-lo você precisará do Cliente SSH e seu servidor deve executar o serviço sshd.

Se você tem um endereço IP público ou NAT configurado em sua máquina virtual, você verá o endereço e a porta de acesso pelo serviço SSH na página de informações da VM. Veja a tabela "Acesso Público":

  • Se você configurou apenas o endereço de IP privado, você precisará de um Acesso via VPN para criar uma conexão SSH.
  • Não se esqueça de permitir o serviço SSH direto no firewall:

Senhas

  • Lembre-se de que você é responsável pela segurança da sua máquina virtual, então você deve usar senhas fortes e restringir o acesso remoto, tanto quanto possível, usando o firewall Cloud-Bricks e suas ferramentas de segurança do sistema operacional.
  • Não se esqueça de que Cloud-Bricks não armazena nenhuma senha para seus servidores virtuais, portanto, se você esquecer suas senhas, poderá perder completamente o acesso.

Outros idiomas